A Descoberta!

Não poderia imaginar o que estava acontecendo dentro de mim, até o dia que sai para jantar com um casal de amigos, e minha pressão caiu, fiquei tonta, e a comida estava estranha naquele dia. Tive aqueles minutos de reflexão: "Será que é gravidez

Na manhã seguinte levantei mais cedo que o comum, e fui para o banheiro fazer o teste de farmácia, aqueles minutinhos para ver se ia surgir uma outra listra ou não é quase que uma eternidade, e lá estava ela, rosa, vermelha, não sei, só sabia que ali já existia meu pedacinho de amor, o marido foi acordado com a minha euforia, e sim choramos e nos emocionamos, afinal vamos ser papais!


A gravidez pode vir de forma planejada ou não, no nosso caso havia um desejo, mas que se concretizou no tempo de Deus, por duas vezes pensei que estava gravida, alarme falso, a partir desses alarme foi só crescendo a vontade. 

Depois que você faz o teste a primeira coisa que passa pela sua cabeça: "Nossa, não sinto nada, mas tem uma pessoinha aqui dentro, e coloca a mão na barriga já estabelecendo a conexão, a unica coisa que tem certeza é que aquele ser tão pequenininho depende totalmente de você".

E vem a vontade de gritar aos quatro ventos que será mamãe, e você grita mesmo, primeiro para as vovós e vovôs, e depois vem os tios, tias, e vai seguindo uma ordem, não de importância, mas uma ordem quase que automática. Depois que a família já sabe, começa a contar para alguns amigos próximos, e começa a pensar: "Deveria ter esperado a primeira ultra, ou então os primeiros três meses". Só que não deu, é muita felicidade para ser guardada!

Nesse momento você sabe que está gravida, mas ainda duvida, só fica real ou de fato cai a ficha na primeira ultrassom, é um momento único na vida de qualquer mamãe e papai de primeira viagem. E todos os seus medos e receios passa, quando você olha para aquela telinha em preto e branco e surge um ser pequenininho, seu filho ou filha, e você começa a pensar em como Deus é maravilhoso, você está gerando uma vida!

Você fez a mamãe passar muito mal nos três primeiros meses até um pedacinho do quarto, enjoava, sobretudo de feijão, vomitava, e a mamãe só queria dormir, foram dias intensos de grandes transformações no corpo e psicologicamente. Que descobre a cada dia a força que essa palavra traz, que cada vez que passava mal, te amava ainda mais, olhava minha barriga no espelho e ainda sem quase ninguém notar, eu já te via, era VOCÊ!

Trouxe para mamãe vida nova, estou navegando em um mar completamente desconhecido, só consigo pensar que você está chegando, isso me faz ler tudo sobre maternidade, falar com todas as amigas que estão gravidas ou foram mães recentemente, vejo uma gravida na rua e pra mim é como se fosse minha melhor amiga. Isso tudo por que me conecta mais e mais a você e ao seu mundinho. 

Hoje estamos com 19 semanas e 2 dias (entramos no quinto mês), já estamos juntos todo esse tempo e a cada dia mais forte, cada dia mais presente, você já treme para mamãe saber que você está ouvindo as bobeiras que ela fala, mas escondeu se é um "príncipe" ou uma "princesa", e já liberou a mamãe dos enjoos, de vomitar, e agora me faz comer de tudo e o tempo todo. Por esses dias fez o papai sair tarde da noite atrás de frango a passarinho, outro dia comprar uma caixa de chocolates, e por vezes o papai tem que lembrar  a mamãe que os hormônios estão há mil, e por isso que ela se emociona e chora tanto.

Nosso pedacinho de amor, nosso pacotinho do céu, tão amado e desejado, ainda estamos passando por transformações, e cada dia tem algo novo para aprendermos, eu e o papai estamos nos esforçando para aprender tudo, mas já sabemos que só vamos saber de fato, quando você estiver aqui com nós. Enquanto você vai crescendo, por aqui também cresce uma mamãe e um papai que vai nascer com você em Janeiro. Te amamos muito!

4 comentários:

  1. Que lindoo Pâm! Me emocionei (novidade kkkk)
    É bem assim mesmo.. é tudo isso e mais um pouco!
    Ao mesmo tempo que fico eufórica e não perco a oportunidade de contar pra todo mundo que estou grávida (já que a barriga não coopera), fico sentimental, chorona e parece que o mundo vai desabar.
    É uma explosão de sentimentos né?
    Mas é bom demais.. em especial agora no 5o mês que eles começam a chutar a gente!
    É muito amor mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ari, é isso mesmo!

      A sua barriguinha daqui a pouco aparece ;)
      Tenho certeza que você vê a barriga, é sempre assim né?
      Não sinto mexer direito, só as tremidinhas mso, que ficaram mais forte!
      E vamos tricotando, trocando experiências de iniciantes, e aprendendo juntas, sobre esse mundinho todo especial! Bjs

      Excluir
  2. Muito lindo prima. ...mais é assim cad dia um novidade uma emoção muito lindoser mãe eu amo cada dia mais....meu filho me renova a cada dia, quando estou triste lembro que tenho ele e nada mais é vazio

    ResponderExcluir
  3. Que lindo prima.... Deus abençoe esse pequeno bebê, muitas felicidades
    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.

Image Map
PRA QUE CASAR? I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.